Diretor da UPA de Dourados está com covid e respira com ajuda de aparelhos
A cidade de Dourados amanhece nesta quinta-feira com uma notícia que coloca em alerta ainda maior a população. Mais um médico do município foi diagnosticado com a Covid 19. Trata-se do diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Dourados, o médico Gecimar Teixeira Junior. Além dele, mais quatro médicos locais e um paraguaio estão em internação. Outros 20 trabalhadores estão internados da saúde também estão internados e outros afastados, em isolamento por conta do contágio.
De acordo com informações levantadas por setores da imprensa local e estadual, Gecimar está na UTI e estaria respirando com ajuda de aparelhos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, não informando em qual unidade de saúde o médico está convalescendo.
Gecimar é médico intensivista e foi internado nesta quarta-feira (17), quando a cidade contabilizou cerca de 1.421 casos da doença, segundo os números oficiais.
Por outro lado, existem informações de que vários profissionais estão afastados com suspeita de infecção. Houve reclamações de profissionais de saúde, denunciando a falta de equipamentos de proteção. Conforme a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, o material só passou a ser fornecido regularmente depois de denúncias ao Ministério Público Estadual.