Mulher e de etnia terena, tenente assume comando da PM de Miranda
A Polícia Militar (PM) de Miranda tem uma nova comandante: uma mulher de origem terena, a tenente Mirna Greff Lili Almeida. Ela assume a gestão do 2ª Pelotão de PM dois anos depois de entregar o mesmo comando para cumprir outras funções. O evento que marcou a mudança ocorreu na quarta-feira (24), nas dependências do 7º Batalhão de Polícia Militar.
Na atual conjuntura vivida, a mudança de comando na cidade ganha um ‘toque especial’, por conta por vários fatores. Um é a certeza de que a mulher tem conquistado patamares cada vez mais altos, e no caso da PM de Miranda, tem outra policial militar feminina no posto de subcomandante.
A inserção da tenente Mirna mostra também a capacidade e extremo profissionalismo das mulheres dentro da tropa e a certeza de que ‘lugar de mulher é onde ela quiser’. O segundo motivo é que, além de ser gabaritada para exercer a missão por conta do currículo que possui, a oficial é indígena da aldeia Terenal. Dessa forma, Miranda, por ter uma considerável população indígena, passa a ter uma comandante consanguínea que, também terá como alvo, os anseios dessas comunidades na região.
(Redação com o Pantaneiro)