Sidney Correa, show de comunicação no rádio e nas arenas de rodeio

Criar um estilo próprio em meio ao turbilhão da comunicação no Brasil e no mundo não é tarefa para qualquer um. Talvez por esse motivo que o locutor Sidney Correa comemora sucesso nas modalidades de comunicação a que se propõe a fazer. Com estilo diferenciado, Sidney começou no rádio no final da década de 1.990 e logo emplacou também sua performance nas arenas do rodeio. Nas duas modalidades ele faz sucesso, seja nas rádios em que já emprestou sua voz ou sendo maestro das platéias nas arenas dos rodeios.
Sidney Correa está na 101,9 – Rádio Cidade -, de Dourados, onde é  titular do programa Refazenda, que vai ao ar das 5h às 9h de segunda a sábado. No domingo o horário é das 6h às 10h. O programa conduzido pelo experiente comunicador é sucesso absoluto de audiência. Dono de um público fiel, o locutor leva para as ondas sonoras da 101,9 seu jeito autêntico de se comunicar bem com as pessoas.  O resultado é um show de comunicação e interatividade com o público ouvinte, identificado com o estilo sertanejo e os costumes do mundo rural.
Ainda comemorando seus 25 anos de trabalho como comunicador, Correa avalia que vive um dos melhores momentos de sua vida. A paixão pelo rádio, conforme ele, é a mesma de quando iniciou sua carreira. Agora, mais experiente, ele diz que a identificação com o público construída ao longo de anos é fruto de muito trabalho e dedicação. Seriedade e comunicação firme e direta são duas marcas do estilo de  Sidney Correa. Outro diferencial é a produção musical dos seus programas, que privilegia a autêntica moda caipira e as músicas sertanejas que marcaram épocas e transcendem gerações até hoje.
ORAÇÃO
Um dos momentos cativantes do locutor em seu programa é a abertura, sempre com uma oração. Compartilhada também nas redes sociais, Sidney Corre não abandona a fé e pede a proteção de Deus para seus ouvintes e toda a nação. É um momento de reflexão e reverência à divindade, traduzido numa mensagem de amor e esperança.
UMA MARCA NO RODEIO
A paixão pelo estilo sertanejo levou Sidney Correa a narrar também a locução das montarias em touros e cavalos nas arenas de rodeio. Logo depois de começar fazer sucesso no rádio ele passou também a ser atração nas arenas, com a mesma dedicação e seriedade dos estúdios radiofônicos. Com seu estilo singular, “O Caipira Sul-Magrossense” ganhou platéias no MS e em outros estados brasileiros, bem como no nosso país vizinho, o Paraguai.
Aliando o moderno e o tradicional, o Sidney Correa das arenas narra as montarias de forma clássica, acompanhando o desempenho do profissional de rodeio. Nos intervalos das montarias, a interatividade com o público prende a atenção para a arena e o locutor, numa sincronia que não deixa o espetáculo parar.
Além da narração ímpar, as aberturas de festas de rodeio realizadas pelo locutor entraram para a história. Nos arquivos gravados por espectadores e pelos meios de comunicação, sua marca está registrada. Uma delas é a chegada pelo ar, de helicóptero, trazendo adrenalina para dentro da arena. Um espetáculo, produzido por locutor e piloto. O resultado é delírio do público.
Uma das chegadas mais marcantes e recentes foi num rodeio em Fátima do Sul, onde Sidney Correa convida o público para uma valsa, a aeronave baila na arena e o público vibra intensamente.
HELICÓPTERO “DANÇA” VALSA NA ARENA COM SIDNEY CORREA:

https://www.facebook.com/laudemarpereira.pereira.7/videos/710496086389758/?t=28

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *