Luto no MT e no MS: Médico Walter Tápias Tetila morre vítima de Covid

O médico Walter Tápias Tetila, cuiabano de coração com alma douradense

O médico ortopedista Walter Tapias Tetilla morreu na noite de sábado (18), vítima da Covid-19, em Cuiabá. Walter foi um tem fortes raízes em Dourados com muitos familiares e uma legião de amigos. Entre os familiares mais conhecidos está o primo, professor universitário Laerte Tetila, que foi prefeito de Dourados por dois mandatos.

Nas redes sociais, os primos Amaury e Luciana Tetila lamentaram a morte o membro da família, destacando principalmente sua presença marcante. “É primo, as nossas Festas da Família Tetila nunca serão as mesmas. Você era uma das pessoas mais animadas para que estivéssemos todos juntos, sempre cativante. Nossas saudades serão eternas. Descanse em paz primo amado, nos braços do Pai”, escreveram.

O amigo e compadre Mário Sérgio de Oliveira também manifestou, desolado, seu pesar pela perda. Walter ele viveram uma amizade intensa na juventude, sendo companheiros inseparáveis nos eventos sociais douradenses. “Inacreditável ( um sonho) a sua partida para a eternidade meu amigo, meu irmão, meu parceiro, meu companheiro, meu compadre. Foi muito cedo. Ainda tínhamos tantas coisas para fazermos juntos. Mais a vida nos pegou de surpresa. Que dor que estou sentindo”, escreveu, acrescentando que “é  muito difícil acreditar que você não está mais entre nós. Só Deus para nos ajudar nessa hora tão difícil. Você vai fazer muita falta. Jamais esquecerei de ti meu irmão . Uma vida toda juntos. Duro demais meu Deus. Te amo muito meu amigo”, exclamou Mário Sérgio.

A QUINTA BAIXA NO MT

Walter Tetila foi um dos pioneiros na ortopedia na capital matogrossense. Ele foi o segundo profissional da área da Saúde a morrer em menos de 24 horas. Fernando Gurginski, de 26 anos, havia morrido pela manhã, também vítima da doença respiratória.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) lamentou a morte do ortopedista por meio de nota. “O Dr. Walter Tapias Tetilla, um médico experiente, e um dos primeiros a atuar na área da ortopedia em Cuiabá”, diz trecho da nota.

Tetilla estava internado há cerca de um mês e, nos últimos dias, o seu quadro de saúde piorou e era considerado grave.

A presidente do CRM-MT, Hildenete Monteiro Fortes, informou que já são cinco mortes de médicos no Estado e outros quatro estão internados nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) da Capital.

“Nossa classe está vulnerável, principalmente aqueles que estão na linha de frente. Espero que a população perceba a gravidade desta pandemia, a cada dia as consequências estão chegando perto de todos nós”, completou.

Além de Walter Tapias Tetilla, também morreram vítimas da Covid-19 Fernando Augusto Moreno Gurginski, Gabriele Righetti Neto, Marcel Gonçalo Baracat de Almeida e Reinaldo Rodrigues de Oliveira.

(Redação com midianews)

One thought on “Luto no MT e no MS: Médico Walter Tápias Tetila morre vítima de Covid

  • 21/07/2020 em 6:49
    Permalink

    Meu Deus, que coisa mais triste. Conheço a família Tápias e Tetila, de Santo Anastácio. O Laerte foi colega de colégio na juventude, estudávamos na mesma sala. Família de guerreiros, de lutadores pela busca de ideais do bem. Humanizados, bondosos em todo o contexto familiar e social, qualidades que passou e passa pelas gerações.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *