Em Carolina, candidata usa campanha para divulgar o Outubro Rosa e a falta de saúde da mulher

Material de campanha de Meire destaca saúde da mulher

Meire Oliveira,  candidata a vereadora por Carolina – sul do Maranhão – está aproveitando a campanha eleitoral para realizar um serviço de utilidade pública voltado à saúde das mulheres. Ela adotou a cor rosa em suas peças publicitárias de campanha, alusiva ao mês de outubro, dedicado a conscientização do câncer de mama.

Ao adotar o Outubro Rosa, Meire se diferencia das demais candidaturas porque insere na campanha de sua coligação um tema em destaque em todo o Brasil durante este mês, que é a prevenção e o combate ao câncer de mama, que atinge principalmente as mulheres, de todas as idades.
CAROLINA SEM SAÚDE DA MULHER
Meire aproveita ainda pra condenar o descaso para com a saúde da mulher em Carolina. Para se ter uma idéia, a cidade não tem nenhum médico ginecologista na rede pública, não existindo também nenhum local de referência em saúde da mulher. Em função desta triste realidade, o mês de outubro está passando em brancas nuvens em Carolina, sem ações de prevenção como exames de mamografia para as mulheres.
“É um absurdo ver isto aqui em Carolina, principalmente pelo fato de nosso prefeito ser médico. A saúde, de um modo geral, deveria estar um pouco melhor”, disse Meire, acrescentando que “a saúde está doente em Carolina”.
Além de denunciar a falta de médico especializado na saúde da mulher em Carolina, a candidata antecipa que, como vereadora, vai cobrar este serviço básico. “Este abandono não pode continuar”, assinala Meire.
REDE FEMININA
Além do médico ginecologista na rede pública, Meire anuncia também que vai lutar para a implanta da Rede Feminina de Combate ao Câncer, em Carolina. Essa rede já existe em diversas cidades do Brasil, onde assiste mulheres com câncer, prestando ainda serviços de prevenção e acolhimento para as mulheres.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma associação privada que vai trabalhar em conjunto com o poder público para a realização de exames preventivos e de tratamento ao câncer, usando inclusive ambulância própria. “Como vereadora vou garantir emenda com recursos para comprar uma ambulância para a Rede atender as mulheres de Carolina”, adiantou Meire que é candidata a vereadora com o número 45.600.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *