Candidato a Federal, Jefferson Borges mobiliza trabalhadores do campo e da cidade no MS
O candidato a deputado federal pelo PHS, Jefferson Borges (3113), tem transformado sua campanha num verdadeiro movimento dos trabalhadores do campo e da cidade em MS. Presidente licenciado da União Geral dos Trabalhadores, Jefferson tem percorrido as mais diferentes localidades do Estado pregando a necessidade da classe trabalhadora eleger um legítimo representante para a Câmara Federal.
Com o apoio de lideranças sindicais dos trabalhadores rurais e urbanos, Jefferson Borges tem feito reuniões e encontros políticos em frigoríficos, telefônicas, assentamentos e acampamentos em todo o Estado. O candidato se diz motivado, principalmente em função do engajamento das lideranças e manifestações de apoio e voto dos eleitores. “Nossa campanha cresce a cadia dia e estamos apostando na militância para enfrentar o poder econômico dos representantes da velha política”, afirma.
HISTÓRIA
Como dirigente sindical da categoria dos trabalhadores em telecomunicações, Jefferson Borges atuou em várias frentes de lutas, ocupando importantes funções como tesoureiro, formação sindical, vice-presidente e presidente do sindicato em MS. Sua atuação de destaque fez com que fosse chamado para compor também a diretoria da Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações (Fenattel), sendo hoje um consultor e negociador nas mesas de negociação com as grandes operadoras do sistema de telecomunicações brasileira.
Foi dirigente da CUT-MS até 2013, ocupando várias funções até chegar ao cargo de presidente, onde organizou a luta e as categorias por ela representadas nos mais vários ramos do setor produtivo do Estado. Jefferson colocou em dia as contas da entidadee ainda adquiriu a sede própria da Central em MS. Por sua vasta experiência e capacidade de organizar a luta dos trabalhadores, em 2014 foi convidado para presidir a União Geral dos Trabalhadores do MS.
Como deputado federal, Jefferson Borges vai ampliar o debate e a defesa dos menores favorecidos e buscar, através de um mandato popular, atender os anseios das diversas categorias de trabalhadores e da sociedade organizada que clama por mudanças e seriedade no trato da coisa pública.