Candidato de oposição une de PT a Bolsonaro em Fátima do Sul
A frente de oposição, formada para a disputa pela Prefeitura de Fátima do Sul, tem um fator destaque. É que em sua composição existem correntes ideológicas antagônicas no pensamento político, mas unidas no projeto da estrutura do poder local. Para se ter uma idéia, a frente é formada desde o PT – considerado um partido de esquerda – até correntes bolsonaristas apoiadores do atual presidente.
No final de semana passada, a campanha liderada pelo engenheiro Dirceu Deguti, do MDB, conseguiu atrair para Fátima do Sul dois representantes da ala próxima de Bolsonaro no MS, o deputado estadual coronel Davi e Rodolfo Nogueira, diretor da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). Os dois participaram de uma caminhada no distrito de Culturama no período da tarde e uma reunião ampliada à noite no bairro Centro Educacional, o mais populoso da cidade.
O ato político no sábado teve também a presença do ex-prefeito Junior Vasconcelos e a ex-vereadora Cida Santos, que formou a dupla majoritária nas eleições de 2016 no município. Ainda no sábado, a deputada federal Rose e o estadual Rinaldo, ambos do PSDB, também estiveram com candidatos e militantes, hipotecando apoio para a frente de oposição.