Padre lança clipe com inclusão LGBT e fala da hipocrisia na igreja
Um padre de São Paulo lançou um clipe falando da inclusão dos LGBTs no ambiente católico e sobre a hipocrisia que permeia fieis até hoje. O sacerdote Denis-Ricard, 35, compôs a música ‘Pra onde foram os bons?’, que tem uma mensagem forte sobre o momento atual da sociedade. Ao BHAZ, o religioso conta que a ideia do clipe surgiu após experiências pessoais com minorias, e diz que a inclusão é necessária.
Gravado em clima urbano em pontos da cidade de São Paulo, de maneira ousada, o roteiro trata sobre preconceito, prostituição, insensibilidade social e convida à empatia, misericórdia e missionariedade. “A composição é minha, surgiu após algumas reflexões e leituras de um livro do Papa Francisco. A música vem muito de encontro com o que o ele apresenta para a nossa atualidade da igreja, de acolhimento, respeito. Também me inspirei na frase do Papa Leão XIII que diz: ‘A audácia dos maus, se alimenta da covardia e da omissão dos bons’”.
O clipe tem relação e é direcionado para o público cristão. “É um clipe que traz a reflexão sobre as questões sociais. É algo que Jesus Cristo sempre disse. Teremos sempre pessoas boas e outras que não tem tantas boas intenções assim. Precisamos saber de onde fazemos parte”.
“Aonde está o amor? Me perguntou um dia o Senhor. Como pode esquecer? ‘Amai-vos como eu vos ordenei’”, diz trecho da letra da música (veja completa abaixo). A canção continua e diz que a igreja está “com tantos corações vazios”. “Servos que não servem. Eu quero amigos. Orgulho, vaidade o que fizeram? Eu ensinei: misericórdia é o que eu quero. Cadê a chama que eu deixei ali?”, segue a música. (Fonte: bhaz)
Vídeo: