Covid mata Severino Ferreira, ex-vice-prefeito de Jateí
A ação agressiva do novo coronavírus matou mais uma pessoa em Jateí, sendo que a mais nova vítima fatal é Severino Ferreira, de 70 anos, personalidade bastante conhecida dentro e fora do município. Ele se destacou como uma das principais lideranças políticas do município, tendo sido eleito vice-prefeito para para o mandato de 1989-1992, na primeira eleição conquistada pelo Eraldo Jorge Leite.
A morte de Severino causa enorme repercussão em Jateí e o prefeito Eraldo decretou luto oficial no município e também lamentou seu falecimento. “Severino Ferreira deixa um legado de fé, de amor ao próximo e defesa de Jateí e sua gente”, disse o prefeito.
Eraldo Leite classifica a trajetória de Severino como um entusiasta por Jateí e um guerreiro incansável nas lutas em favor de sua população. “É uma perda que nos impacta profundamente, pois tivemos uma relação de companheirismo e humanismo, tanto na vida como na política, com ele sendo inclusive meu primeiro companheiro de chapa na Prefeitura de Jateí”, lembra o prefeito.
Eraldo Jorge Leite faz questão de abraçar fraternalmente todos os familiares e a legião de amigos e companheiros de Severino, compartilhando também a dor pela perda tão significativa.
“Ao mesmo tempo em que lamentamos esta grande perda, sou agradecido a Deus por ter me dado a graça de conviver com uma tão iluminada como a do Severino. ]Que seu exemplo possa ser seguido e que Deus o acolha em seus domínios e recompense por todos os seus méritos enquanto ser do bem que sempre foi enquanto esteve no plano terrestre”.