Rondonópolis terá “filial” do HC de Barretos
A região sul de MT está comemorando mais uma importante conquista na área da saúde. Um esforço concentrado está garantindo a implantação de um Centro de Diagnóstico e Prevenção do Câncer em Rondonópolis terá, a partir do mês de fevereiro. A estrutura de saúde vai funcionar como uma espécie de filial do Hospital de Câncer de Barretos e conta com a ação do prefeito Zé Carlos do Pátido, do governador Pedro Taques e do presidente da Associação de Voliuntários de Combate ao Câncer de Rondonópolis (AVCCR), Valdir Correia.
A implantação dessa unidade em Rondonópolis é uma luta que começa se tornar realidade, afirma o presidente da AVCCR, destacando o esforço do prefeito, do governador e da representação do Ministério Público na pessoa do promotor de Justiça Ari Madeira.
Valdir Correia também destaca a sensibilidade do diretor do HC de Barretos, médico Henrique Prata, pelos encaminhamentos para implantar este centro em Rondonópolis. Ele cita também uma emenda do deputado federal Adilton Sachetti para viabilizar o centro médico. Depois de ser acometido com um câncer, em 2010, Valdir se tratou em Barretos e foi curado. A partir de então, fundou a Associação e, como presidente, iniciou a luta para garantir uma extensão do Hospital de Câncer de Baretos para o MT.
O Centro de Diagnóstico de Câncer vai com a mesma tecnologia do Hospital de Barretos (SP), para atender 19 municípios da região Sul de Mato Grosso. Um caminhão do Consórcio de Saúde Regional Sul também vai receber equipamentos para exames oncológicos preventivos, com a mesma tecnologia do Hospital de Câncer de Barretos (Fundação Pio XII).
O Centro de Rondonópolis vai funcionar no prédio do antigo SINE e uma carreta vai circular nos 19 municípios, com exames de colo de útero, de próstata e de Raio X, entre outros.
Estou com uma tia passando pela mesma situação e vai se muito bom ter aqui em Rondonópolis
Ótimo trabalho.. Rondonópolis precisa de vocês…
Que benção! Vai atender o SUS?
Fico imensamente feliz em saber dessa notícia…Q não fique só no papel…E q seus idealizadores sejam surpreendidos com as bençãos de Deus com essa ideia brilhante com certeza irá ajudar muitas pessoas no Estado de MT.Parabéns equipe do Pio Xll e equipe de MT.
E uma noticia muito boa, mas espero que não demora,pois estou com uma irma morando em Rondonópolis e não consegue o tratamento adequado.Tenho medo que ela venha a óbito sem iniciativa o tratamento adequado
Olha, o povo rondonopolitano preciso mesmo HC deste, que oferecem uma estrutura de qualidade e garantia nos serviços e de preferência uma equipe comprometida em atender há cada um
Que desta serviços precisar, porque não basta criar uma estrutura desta, quando não se tem equipe que trabalham com qualidade.
Olha, é um orgulho para o povo rondonopolitano, te um HC como este que está prestes a ser implantado em nossos cidade, para parabéns a toda equipe comprometida com o desenvolvimento deste trabalho.
Parabéns!!! É uma grande conquista para nossa cidade e região
Deus ilumine e abençoe a cada um que conseguiram esse benefício a Rondonópolis.
Que notícia boa pois, sendo assim não será necessário se deslocar para tão distante. Glórias a Deus pela benção derramada aqui em nossa cidade.