Saúde de Jateí é elogiada na atenção e enfrentamento ao vírus

André Medeiros (d) com o prefeito Eraldo (e): Reconhecimento ao trabalho da Saúde em Jateí

O trabalho incessante realizado pela Prefeitura de Jateí, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, está tendo o reconhecimento da população local. Nesta semana, diversas pessoas do município usaram as redes sociais para manifestar a grandeza do  esforço dos profissionais de saúde do município.

As manifestações de apoio e elogio ao trabalho da Saúde em Jateí também compara em relação a outras localidades, citando o fato da doença estar sendo mantida sob controle no município. Apesar da voracidade do vírus, Jateí registrou oficialmente um óbito atribuído a covid 19. Os casos positivos estão sendo monitorados, com poucas internações, e um isolamento social com o acompanhamento efetivo da vigilância em saúde da Prefeitura.
Uma das manifestações de apoio ao trabalho da Saúde em Jateí é do policial André Medeiros, que também em ativa participação política e comunitária enquanto cidadão. “Quando o poder público deve ser cobrado, temos que ter a coragem de de exigir nossos direitos. Mas hoje venho aqui, com muita humildade, parabenizar a toda a equipe da saúde pública municipal de Jateí no trabalho de enfrentamento ao vírus e suas consequências”, escreveu numa rede social.
O morador cita a atenção da coordenação do trabalho, liderada pelo secretário Célio Balasso, que por determinação do prefeito Eraldo Leite, tem colocado toda a estrutura da Secretaria de Saúde na vigilância e enfrentamento à pandemia. “A equipe da Saúde não subiu em palanques e não entrou em brigas ideológicas, priorizando a atenção para a vida e saúde dos jateienses”, citou André, acrescentando que “a equipe da saúde se uniu e decidiu salvar vidas, vencer o vírus e não para fazer polêmicas”.
André Medeiros, ao falar do registro de um óbito em um ano de pandemia em Jateí, ressalta que a baixa taxa de letalidade se deve ao trabalho preventivo no município com ações firmes no cumprimento dos protocolos preconizados pelas autoridades sanitárias. “Nossa pequena Jateí realiza um dos melhores trabalhos de enfrentamento deste vírus em todo o MS, sendo exemplo também para nosso país. E isso nos enche de orgulho”, enfatiza André.
É importante pontuar que, além da atenção, vigilância e enfrentamento ao vírus, a Prefeitura realiza também um trabalho de recuperação de quem se contagiou com o vírus. O trabalho consiste na terapia pulmonar, com ações para o recondicionamento físico e cardíaco, além de combater possível quadro depressivo com o fortalecimento da auto-estima.
Eraldo com sua esposa Neres, que está internada por conta do contágio: “Ninguém está imune ao vírus”
O MOMENTO É DE PREVENÇÃO
O prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite, faz um apelo dramático a toda população de seu município, Estado e país. Segundo ele, o momento é grave, o sistema de saúde em geral está em colapso e que o maior remédio hoje é a prevenção. “Apesar do esforço quase sobre humano  dos profissionais da linha de frente, a situação exige de todos ações severas de distanciamento social e outros  procedimentos, como o uso de máscara.
Sem vacina para todos neste momento, Eraldo pontua que ninguém está imune ao ataque do vírus. Ele e parte de sua família foram contagiados e sua esposa Maria Aparecida Neres Leite, está internada por conta da doença. Além dele, da esposa e da filha Kelly, mais três vereadores – Nezinho, Fernandinho e Edison – foram contagiados em Jateí, sendo que este último está em um estado considerado grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *