Com doação de pães, entidades e empresas fazem ação solidária em Dourados
Diversas entidades assistenciais de Dourados se uniram com um grupo de empresários para fazer doação de pães durante o período do Lockdown. Até agora foram arrecadadas 41000 pães e a distribuição acontece diariamente no período da tarde onde cada família cadastrada nesses projetos sociais recebem 6 unidades.
O trabalho começou na quinta-feira passada e se estenderá até o dia 12 de junho, quando termina o lockdown em Dourados.
Iniciativa ganhou força pelo exemplo quando as doações se multiplicaram graças ao voluntariado espontâneo de várias pessoas.
Uma das várias entidades que está à frente do trabalho é o Rotary Club que tem como representante Paulo Cesar Branquinho que está recebendo as doações através do telefone 99971-1424. “Muitas pessoas não estão podendo trabalhar e essa ajuda significa muito para elas”, disse.
As entidades que estão distribuindo os pães é o Rotary Club de Dourados, Rotary Club de Dourados Caiuás, Rotary Club de Dourados Água Boa, Rotary Club de Dourados Guaicurus, Rotary Club de Dourados Cinquentenário, Casa da Amizade, Rotaract, Seleta, Centro Espírita Jesus de Nazaré, Vicentinos, Rotary Club Águia Dourada, CEIA, Projeto Rompendo em Fé, Pastoral Social da catedral, Centro Espírita Portal da Luz, Projeto Quem Tem Fome Tem Pressa.
As empresas que fizeram doação até o presente momento foram Açotelha, Arno Pneus,
Belon e Medeiros Advogados, Comercial Dourados, Contábil SP, Douradosnews, Forte Mecanica Diesel, Grãos Logo Logística, Heart Labor, Incorporadora São Bento, Inflex, Lider Supermercado, Panificadora Artesano, Panificadora Pão da Hora, Panificadora Pão Dourado, Panificadora pão e Cia, Posto Universitário, Supermercado Chama e vários outros doadores anônimos.
Pão
“O pão é a forma mais prática de matar a fome pois tem propriedades nutricionais que alimenta imediatamente. Fornece energia sob a forma de hidratos de carbono e nutrientes essenciais, fibras e fitoquímicos. Cerca de metade da nossa energia diária deve vir dos hidratos de carbono, principalmente dos amidos. O pão também contém proteínas e quantidade reduzida de gorduras”, explicou Everaldo Leite, um dos coordenadores. (Assessoria)