Reta final da campanha tem Max Russi com forte inserção em Cuiabá e Várzea Grande
Da redação – A campanha eleitoral em Mato Grosso está chegando ao fim com alguns diferenciais, sendo que um deles é a inserção de um candidato com base no interior ter conquistado espaço na capital e na região metropolitana. O deputado estadual Maxi Russi(PSB), candidato a reeleição, conquistou importantes espaços no eleitorado de Cuiabá, Várzea Grande e deamis municípios da região metropolitana, também chamada de Baixada Cuiabana.
Em 2014, dos 24 deputados estaduais, Max Russi foi eleito pelo menor colégio eleitoral, com votos principalmente em Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino e São Pedro da Cipa que, juntos, formam a região conhecida como o Vale do São Lourenço. As cirscunstâncias mudaram depois de sua posse, pois com habilidade e visão política, se revelou um hábil articulador entre os deputados.
O destaque parlamentar de Max Russi na Assembléia de MT despertou a atenção de todos e não demorou para ele ser chamado para importantes cargos dentro da Casa de Leis e também fora dela. Convocado pelo governador, ele foi para a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), pasta que não figura entre as mais disputadas para chefiar.
Ele topou o desafio e fez dela uma das secretarias com maior visibilidade do governo estadual, interiorizando as ações sociais. A “maior obra” de Max Russi na Setas foi ter coordenado a implantação do Pró-Família, programa de segurança alimentar que alcançou mais de 100 mil pessoas em cerca de 20 mil famílias beneficiadas. O sucesso do trabalho nesta secretaria foi imediato e o governador pediu então para ele ficar mais perto das decisões do governo estadual. Max Russi foi nomenado então Chefe da Casa Civil, principal pasta do governo e responsável pela sua articulação política.
O diferencial eleitoral de Max Russi dentro do eleitorado cuiabano e metropolitano agora se deve a este contexto vitorioso do deputado interiorano que, mesmo sendo de primeira viagem, teve habilidade de veterano e causou inveja a velhas raposas políticas palacianas, tanto no Legislativo quanto no Executivo, sem falar na dor de cotovelo de seus adversários na sua principal base eleitoral, a bela Jaciara, onde ele iniciou a carreira política se elegendo vereador e depois prefeito por duas vezes consecutivas.
Uma demonstração da expressão da campanha de Max Russi pode ser visto em todas as pesquisas de intenção de voto feitas por renomados institutos de sondagens de votos. Em todas as amostragens de intenção de votos e registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o nome de Max Russi sempre aparece entre as primeiras colocações.