Cassems e Qualivida lançam obra de Clínica de Hemodiálise em Nova Andradina
Foi lançada nesta quinta-queira (5) a obra da primeira Clínica de Hemodiálise de Nova Andradina, uma parceria entre a Cassems, a Qualivida e a Associação Beneficente de Terapia Renal Substituta. A Associação Qualivida é um projeto de serviço gratuito idealizado pelo empresário José Joaquim Ferreira de Medeiros Filho que, ao precisar de tratamento dialítico, percebeu a importância de ter o serviço em Nova Andradina e região, visto a necessidade de deslocamento dos usuários.
Para realizar esse sonho, Kim, como é carinhosamente chamado, buscou o apoio da sociedade da região para realizar o projeto de criação da Associação Beneficente de Terapia Renal Substitutiva. “O projeto foi abraçado com muito carinho pela Cassems e pelo Hospital Cassems de Nova Andradina, pelas prefeituras de Nova Andradina e região, entidades de classe, empresas, profissionais liberais e sociedade em geral. Agora, os pacientes renais crônicos contarão com um serviço de hemodiálise de qualidade e não precisarão se deslocar para outros municípios mais distantes em busca de tratamento”, avalia o empresário.
A construção da Clínica de Hemodiálise é resultado da parceria entre a Qualivida e o Hospital Cassems de Nova Andradina. A estrutura da clínica, em área cedida pelo Hospital Cassems de Nova Andradina, terá 740m² de área construída. O prédio contará com sala de hemodiálise com capacidade de atender até 90 pacientes, sala de recepção, sala de emergência e procedimento, dois consultórios, sala de recuperação, sala de treinamento diálise peritoneal, além de salas para a administração e um café para refeição dos usuários.
A direção do hospital sabendo da importância do serviço de hemodiálise para a região, com apoio da presidência da Cassems e da Diretoria de Unidades Hospitalares da Cassems, firmou contrato, em novembro de 2020, para a cedência da área onde será construída e instalada a estrutura do Serviço de Terapia Renal Substitutiva, que irá atender gratuitamente pacientes diagnosticados com insuficiência renal crônica. “Em 20 anos de existência a Cassems se tornou referência na assistência em saúde em todo o Mato Grosso do Sul e a nossa contribuição para esse projeto significa, acima de tudo, dar condições para que muitos pacientes possam dar sequência no tratamento com qualidade e conforto”, considera o presidente da Cassems, Ricardo Ayache. (Assessoria)