Câmara de Dourados celebra o Dia do Povo Gaúcho no CTG

Patroa Rosane recebe título de Cidadã Douradense de Laudir Munaretto – Fotos: Valdenir Rodrigues

A Câmara de Dourados realizou na sexta-feira (17), no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Querência do Sul, sessão solene em homenagem ao ‘Dia do Povo Gaúcho’ e também a Semana Farroupilha.  A celebração acontece anualmente entre 14 e 20 de setembro. Em Dourados a Lei nº 4.315, de 23 de setembro de 2019, incluiu a data comemorativa no calendário oficial de eventos do município.

Durante o evento, foram realizadas apresentações culturais tradicionais e também homenagens a membros do CTG por sua colaboração às ações de valorização da cultura gaúcha junto à comunidade.
Durante sua fala, o presidente da Casa de Leis, Laudir Munaretto (MDB), destacou a sua origem gaúcha e a importância de perpetuar uma cultura tão tradicional em meio a comunidade douradense.
“Momentos como esse de celebração aqui no CTG me fazem lembrar de comemorações vividas junto da minha família. Sou filho de gaúcho e gaúcha. Fico feliz que possamos prestar homenagens a este povo que tanto fez e faz por esse nosso Brasil. Que possamos passar a cada um dos nossos filhos as nossas tradições de honestidade, retidão e compromisso com o trabalho”, destacou o vereador.
Também estiveram presentes na sessão solene os vereadores Daniel Júnior (Patriota), Elias Ishy (PT), Fábio Luís (Republicanos), Jânio Miguel (PTB), Juscelino Cabral (DEM), Liandra Brambilla (PTB), Maurício Lemes (PSB) e Sérgio Nogueira (PSDB). O vereador Fábio Luís, inclusive, foi um dos homenageados da noite, junto da patroa (presidente) do CTG, Rosane Elizete Pederiva, que recebeu o título de cidadã douradense. Ela agradeceu a parceria da Câmara Municipal e pediu continuidade no apoio à cultura da cidade.
“Para nós é muito importante que através de uma lei o Dia do Gaúcho e a nossa Semana Farroupilha foram inseridos no calendário municipal. Em meio a pandemia, tivemos muitas dificuldades, claro, mas as atividades seguiram. Nos reinventamos e seguimos fortes. E gostaríamos de seguir com o apoio da Câmara para toda a cultura douradense nessa retomada”, destacou Rosana durante sua fala na sessão.
(Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *