Escola de Vicentina reforçou ações de prevenção ao suicídio no Setembro Amarelo
A Escola Estadual Padre José Daniel, de Vicentina, engrossou a campanha de prevenção ao suicídio durante o “Setembro Amarelo”. A unidade de ensino realizou palestras e outras atividades com profissionais e pessoas com conhecimento no assunto, abordando o tema de forma franca e alertando sobre os sinais que podem levar a este ato.
Conforme a direção do estabelecimento, a ação foi integrada e envolveu todos os setores da comunidade escolar. A campanha teve como objetivo conscientizar e fortalecer os vínculos sociais, por meio de diálogos informativos e reflexivos. Conforme o projeto, as atividades sensibilizaram e conscientizaram os estudantes e a comunidade escolar sobre o protagonismo e a importância de cada indivíduo em sociedade, bem como sua ação para o fortalecimento de vínculos sociais.
A coordenação da campanha destaca a participação dos religiosos Edson Raimundo Aparecido, Silvio Mendonça, Keller Cordeiro, Kamila França Santos e Alexandre Cleiton de Sousa, bem como dos profissionais da psicologia e saúde mental Daniele Fernanda Roberta, Jordânia Thomaz e Débora Seribeli.