Hospital Cassems de Campo Grande realiza campanha contra desnutrição hospitalar
A Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN) do Hospital Cassems de Campo Grande (foto) realizou, entre os dias 25 e 29 de outubro, uma campanha para reforçar a importância da dieta enteral/parenteral. Intitulada ‘Diga não à Desnutrição Hospitalar’, a ação também teve o intuito de apresentar o serviço, os cuidados e o apoio à equipe que a EMTN presta aos pacientes nos setores de UTI Adulto, UTI Cardiovascular, Clínica Médica e Cirúrgica.
Foram realizadas palestras, rodas de conversa nos setores de internação e UTIs do hospital para reforçar a importância da dieta enteral/parenteral e os cuidados com essa terapia. A equipe ainda realizou demonstrações e levou informações sobre novos protocolos da EMTN, como manejo da diarreia, interrupção ou pausa da dieta, cuidados com a sondas, importância e função dos suplementos para os pacientes.
De acordo com a em enfermeira da EMTN, Fernanda Cesznek Correa, as orientações passadas na campanha irão auxiliar no dia a dia das equipes da Unidade Hospitalar. “A campanha foi voltada à orientação para as equipes de Enfermagem, com o intuito de promoção e conhecimento do serviço da EMTN, protocolos criados, como eles funcionam e podem nos ajudam no dia a dia, frisando, assim, o quanto é importante a dieta enteral/parenteral desses pacientes que necessitam de uma via alimentar artificial para manutenção de massa muscular, melhor resposta ao tratamento e mais rápida a recuperação”. (Por Gustavo de Deus, da assessoria)