Tribunal de Justiça de MS empossa dois novos desembargadores
Os dois novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Luiz Antonio Cavassa de Almeida e Jaceguara Dantas da Silva (foto) foram empossados administrativamente na tarde desta sexta-feira (21) na sede da entidade. O presidente do TJMS, desembargador Carlos Eduardo Contar, destacou que a sessão solene será realizada em breve.
Emocionada, a desembargadora Jaceguara Dantas agradeceu a forma como foi acolhida como candidata e agora como desembargadora. “Minha intenção é agregar e contribuir com meu trabalho técnico, para a formação das temáticas com as quais trabalho, de forma respeitosa e sobretudo agregadora. Peço a Deus serenidade, equilíbrio e lucidez para desempenhar esse honroso cargo que assumo. Quero agradecer toda a instituição do Poder Judiciário quero agradecer ao procurador-geral de Justiça, a instituição que até agora eu pertenci e que muito me honrou e que eu sobretudo procurei honrar, sempre com a visão de inclusão e preservação dos direitos fundamentais. Agradeço imensamente a nomeação a confiança depositada em mim”, disse.
Como já noticiado pelo A Crítica, a escolha por Jaceguara vem após a definição da lista tríplice na quarta-feira passada (19) onde estavam também Antônio Siufi Neto e Esther Souza de Oliveira.
Julgando no TJMS há três anos como juiz de Direito substituto em 2º grau, o desembargador Luiz Antonio Cavassa de Almeida garantiu que manterá no novo cargo a mesma determinação e o mesmo entusiasmo. Cavassa foi escolhido por critério merecimento na última quarta-feira.
“Todos já me conhecem aqui, venho com a mesma determinação e o mesmo entusiasmo. Neste momento quero agradecer a Deus por ter me oportunizado essa vitória; à minha família, que sempre esteve ao meu lado, nos momentos difíceis e hoje está aqui comigo nessa conquista. Sinto a falta da presença do meu pai, que partiu, pois sei que estaria muito feliz hoje. Agradeço a todos e contem comigo, pois julgarei como sempre o fiz no dia a dia: com afinco e procurando manter meus processos em dia”, declarou. (Fonte: A Crítica)