Vereador pede suspensão de multas aplicadas pela empresa de parquímetro
O vereador Mauricio Lemes (foto), da Câmara de Dourados, está pleiteando junto à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) a suspensão das multas lançadas através das notificações realizadas pela empresa EXP Parking – que explora o serviço de parquímetro -, até o período de aquisição de aparelhos (tags) e funcionários para melhor prestação de serviço. Ele justifica que tem recebido muitas reclamações de multas aplicadas pela Agetran.
“O sistema via aplicativo para fazer o check-in nas vagas do estacionamento rotativo nem sempre é de fácil acesso aos usuários, muitos não sabem utilizar e optam pela aquisição de aparelhos (tags), porém, este aparelho está em falta na empresa há um tempo, e são poucos os funcionários nas ruas para a venda de crédito, prejudicando os usuários que precisam dos estacionamentos”, justifica o vereador.
Mauricio sugere que a suspensão das multas ocorra até a empresa se adequar para a compra de mais aparelhos e/ou a contratação de mais funcionários para melhor atender a população, “haja vista que a multa é grave, no valor de R$ 195,23, e o condutor ainda perde 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”. Ele pede que as notificações da EXP Parking não sejam transformadas em multas pela Agetran. (Assessoria CMD)