Em Rondonópolis, prefeito fecha com vereador para deputado estadual
O prefeito de Rondonópolis, José Carlos Araújo Junqueira (Zé do Pátio) deu o aval para a pré-candidatura do presidente da Câmara de Vereadores, Roni Magnani (SD) ao cargo de deputado estadual.
Na quinta-feira (17), em uma reunião promovida pelo Solidariedade, o prefeito explicou que o pré-candidato a estadual do seu grupo é Magnani e que vai trabalhar para eleger o vereador. “Até entendo quem esteja em outro partido não apoiar o meu candidato, mas quem estiver no nosso partido, o candidato nosso terá o apoio de todos”, disse o prefeito.
Pátio se comprometeu durante a reunião em ser o principal cabo eleitoral do vereador. “Vou com a nossa militância de casa em casa, pois temos que ter um deputado estadual do nosso grupo, isso é muito importante”, disse.
Emocionado, Roni destacou que pelo seu perfil não se encaixaria na política. “Não sou filho de político e nem de família endinheirada, sou filho de um tratorista e de uma dona de casa, somente por esse motivo seria muito difícil ser candidato”, destacou o vereador. O vereador ainda lembrou que começou na vida pública ainda jovem. “Eu tinha 18 anos, trabalhava em um lava a jato, quando foi convidado por Celson de Carvalho (ex-assessor da Prefeitura, que morreu ano passado de Covid-19) para assessor do senhor prefeito”, relembrou Roni.
Ele também destacou que, caso sua pré-candidatura se confirme, vai pautar sua campanha na transparência e nas realizações que tem feito na Câmara de Vereadores. Ele ainda disse que aposta no apoio da militância nas eleições desse ano “Essa militância é fiel e sabe trabalhar, quem tem ela ao seu lado tem muito, foi ela quem ajudou o nosso prefeito a ser o melhor de Mato Grosso”, resumiu.
O prefeito na oportunidade lançou ainda os nomes da sua esposa, Neuma de Moraes, e do secretário chefe do escritório de representação em Brasília, Paulo José Corrêa, como pré-candidatos a federal.
No caso dos dois, apenas um será definido para ir à disputa até o período de convenções partidária. Pátio reafirmou o apoio ao ex-presidente Lula no processo eleitoral deste ano. Ele disse que a candidatura de Lula é legitima e que esse apoio deve-se muito à postura dele diante dos mais humildes.
O prefeito ainda disse que foi convidado por Lula para ser candidato a governador, mas pensa no momento, em apenas ajudar o ex-presidente nas eleições de outubro. (Assessoria)