Manutenção das estradas rurais é prioridade em Jateí
Com uma das maiores extensões territoriais do Estado, o município de Jateí mantém uma política permanente de conservação de suas estradas rurais. As vias são verdadeiras artérias da acessibilidade, pois por elas trafegam veículos e pessoas que promovem o desenvolvimento econômico e social do município.
Manter as estradas em bom estado é uma das marcas do prefeito Eraldo Jorge Leite, que em suas gestões tem como desafio garantir a locomoção de pessoas e o transporte da produção na zona rural. Os serviços são executados por administração direta e também por meio de parcerias, como é o caso desta ação, que tem a participação de uma das usinas sulcoalcoleiras da região (Central Energética), que cedeu o cascalho.
“Quem produz tem que ter condições de escoar seus produtos e nosso esforço é no sentido de garantir as melhores condições possíveis para o deslocamento de veículos, máquinas e pessoas”, destaca o prefeito jateiense.
Nesta semana, Eraldo vistoriou as obras de cascalhamento e outros melhoramentos na estrada do Potreirito (foto), acompanhado do vereador Francisco Tiquinho e do chefe de gabinete, Eduardo Pereira. O prefeito constatou de perto a qualidade dos serviços que estão sendo executados naquele trecho. A ação é em parceria com o governo estadual e beneficia diretamente os produtores rurais do município, especialmente os suinocultores. “Nosso desafio é manter as estradas em boas condições para que nossos produtores tenham condições de transportar sua produção em qualquer tempo”, enfatiza.