Emoção marca entrega de lotes urbanizados em Jateí

Sonho da casa própria: Mais 50 famílias ganham lotes urbanizados em Jateí

Um ambiente de muita emoção de quem estava recebendo o documento e de quem estava repassando o contrato que representa o começo da realização do sonho da casa própria. Este é o resumo do que foi a solenidade de entrega dos contratos dos lotes urbanizados em Jateí, realizada na manhã desta terça-feira (26).

O prefeito Eraldo Jorge Leite recebeu no município o presidente em exercício da Agência de Habitação do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab-MS), Ubiratan Rebouças. Eles promoveram a entrega dos contratos de recebimentos das bases para construção das casas  para os futuros moradores. Na prática, o ato foi de assinatura da autorização para a construção nas bases já feitas pela Prefeitura e o Estado.

Ao terem em mãos o documento, as famílias beneficiadas não contiveram a emoção e as lágrimas foram inevitáveis na entrega dos contratos. Ao agradecer as autoridades, os beneficiados com o programa social de habitação expressavam em gestos e palavras que aquele ato significava, enfim, o começo da realização do sonho da casa própria. A emoção dos contemplados contagiou todos os presentes, principalmente o prefeito Eraldo e as demais autoridades.

A entrega foi acompanhada pelas famílias contempladas e por um grande número de pessoas da comunidade e também da região. A vice-prefeita Cileide Cabral de Brito, secretários municipais e a maioria dos vereadores jateienses também marcaram presença, sendo que o presidente Edison Paz fez parte do dispositivo de autoridades.

Ao todo foram entregues documentação de 50 lotes urbanizados, onde as famílias recebem as unidades com a construção já iniciada, com piso, alicerce e a base para as ligações hidráulicas. As unidade foram sorteadas para as famílias no começo deste ano, que se juntam  às 30 casas já construídas pelo mesmo sistema.

Em breve, mais 18 lotes urbanizados serão sorteados, dentro do mesmo loteamento, totalizando 110 residências, nascendo mais um novo  próspero bairro na cidade de Jateí, o Jardim Alvorada II.

Lote urbanizado –  Trata-se de uma área dotada de infraestrutura, ou seja, com vias de acesso, soluções para abastecimento de água potável e de energia elétrica e soluções de esgotamento sanitário e de águas pluviais.

O projeto visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00  e que não tenham sido beneficiados em nenhum programa habitacional federal, estadual e municipal.

O município participa com o terreno e toda a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade  na construção de sua moradia.

Para participar, primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição e após passar pelo processo de seleção serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para a compra dos tijolo  e do cimento até o respaldo. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *