Infarto mata João Derli, referência na advogacia e na política em Dourados
O advogado e ex-vereador João Derli Farias de Souza (foto), um dos líderes do PDT em Dourados, morreu no início da manhã desta terça-feira (31), vítima de um infarto. João Derli faria 65 anos no dia 18 de julho deste ano. Gaúcho de Ibiruba, ele residia há várias décadas em Dourados e chegou a ser candidato a senador, nas eleições gerais de 2002, obtendo, à época, 45.759 votos, dos quais 32.580 no município.
A Câmara Dourados emitiu nota de pesar se solidarizando com familiares e amigos do ex-vereador. “Soube honrar o mandato que a população lhe conferiu, foi um parlamentar atuante, combativo e firme na defesa de suas convicções, sempre pautando suas posições pela legalidade”, diz a nota.
Na Assembleia Legislativa, o deputado Barbosinha também se manifestou sobre o ocorrido com o colega advogado. Lembrando que nos anos 80 participaram juntos da militância acadêmica no Diretório ‘27 de Outubro’ da Socigran, o deputado disse que teve em Derli um querido amigo, companheiro de várias lutas e que, “sem dúvida, fará falta ao nosso convívio”.
Gaúcho de Ibiruba, João Derli cumpriu dois mandatos de vereador em Dourados de 1993-96 e de 1997-2000. Ele chegou a ser candidato a senador, nas eleições gerais de 2002, obtendo, à época, mais de 45 mil votos, dos quais mais de 32.500 no município.
O funeral do advogado e ex-vereador acontece na capela da Pax Primavera da avenida Marcelino Pires, em frente ao Atacadão, de onde sairá o corpo para sepultamento às 16 horas. Em razão do falecimento de João Darli, o presidente da OAB Dourados/Itaporã, Ewerton Brito, decretou luto oficial na 4ª Subseção. (Fonte: Douranews)