PSB DE MT fecha com governador de Bolsonaro e fica sem candidata ao Senado
A médica Natasha Slhessarenko não será mais candidata ao Senado pelo Estado de Mato Grosso. A informação foi confirmada pelo presidente do PSB, deputado estadual Max Russi (foto). O anúncio oficial deve ocorrer em uma coletiva de imprensa, na próxima segunda-feira (8).
A desistência ocorreu após o governador Mauro Mendes (UB) decidir apoiar a reeleição do senador Wellington Fagundes (PL). O partido esperava, inicialmente, que Mendes deixaria seu palanque aberto e também pediria votos a Natasha.
O partido socialista chegou a fechar apoio a Mendes em sua convenção com a condição do governador ficar neutro ao Senado e Presidência da República.
A condição não foi aceita e Mauro Mendes indicou seu amigo pessoal, Mauro Carvalho (UB), ex-secretário da Casa Civil, para a primeira suplência de Wellington, além de deixar muito bem claro que Bolsonaro é seu candidato a presidente.
Segundo informações de bastidores, a opção da então candidata ao Senado pela legenda socialista pode ser a de se candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa. Desta forma, sua mãe, Serys Slhessarenko, manteria a candidatura à Câmara Federal. Serys já foi senadora por MT pelo PT. (Da redação com Midianews)