Jateí dá exemplo e ensina a não violência contra as mulheres para suas crianças
Investir no ser humano desde pequeno para que ele resplandeça ações de generosidade, amor e bondade. É assim que o município de Jateí ensina suas crianças, injetando amor e conhecimento para formação para a cidadania, com valores de fraternidade para um mundo mais humano.
Uma das atividades que a Prefeitura desenvolve é o despertar nas crianças sentimentos e ações para o bem. No mês de agosto, por exemplo, que marca o ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, o município deu mais um belo exemplo.
Jateí mostrou que é de cedo que se aprende as boas práticas.
As crianças jateienses participaram de rodas de conversas e atividades lúdicas, onde a não violência contra as mulheres foi um tema presente. Com a participação de meninos e meninas, os trabalhos evidenciaram que, quando se ensina para o bem, o resultado aparece.
Nos cartazes e demais trabalhos, as crianças demonstraram todo o aprender contra a violência, mostrando em desenhos e frases, o que muitos adultos deveriam estar careca de saber: Não tem desculpa para a violência, em nenhuma de suas formas.
Agosto Lilás – Além das atividades com as crianças jateienses, a Prefeitura de Jateí também promoveu todas de conversas e ações de conscientização no distrito e no assentamento Nova Esperança. As atividades foram coordenadas pela Secretaria de Promoção e Assistência Social, articulada com demais setores da administração.
No dia 30, o prefeito Eraldo Jorge Leite e a primeira dama Maria Aparecida Neres participaram junto com a vice-prefeita Cileide de uma palestra no centro cultural. O evento do Agosto Lilás contou com a participação de delegadas especializadas e também do judiciário.