Cassems treina equipes da Central de Atendimento e Atendimento Integrado
Colaboradores da Colaboradores da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) que fazem parte das equipes da Central de Atendimento e do Atendimento Integrado participaram de treinamento sobre comunicação assertiva, realizado no sábado pássado.
Segundo a diretora de clientes da Cassems, Jucli Stefanello, este é o terceiro encontro do ciclo de treinamento que vem sendo realizado pelo plano de saúde e tem o objetivo de aperfeiçoar o desempenho dos colaboradores com beneficiários. “Cada encontro tem um tema complementar, por exemplo, os dois primeiros encontros abordaram temáticas como: crescimento pessoal, relacionamento interpessoal, autoconhecimento e autogestão”, explica Jucli Stefanello.
A diretora de clientes explica ainda que após o processo de autoconhecimento o encontro chega na fase mais técnica, em que a comunicação assertiva se torna um instrumento fundamental para o acolhimento e atendimento do beneficiário que procura pelo atendimento realizado pelas equipes.
“Quando uma pessoa procura pelo plano de saúde, com certeza ele está com uma dificuldade e quer ter uma resposta. E a Cassems prima muito pelo atendimento humanizado então é muito interessante desenvolver essa atividade. É um investimento que estamos fazendo juntamente com a diretoria, a presidência e o RH para que o nosso beneficiário tenha essa certeza de que tem uma pessoa do outro lado fazendo o atendimento e o acolhimento necessário para ele”, ressalta.
Para o psicólogo organizacional Robson Antunes, que ministrou o treinamento, a comunicação assertiva contribui para superar expectativas de quem procura pelo atendimento de empresas, como o desempenhado pelas equipes da Central de Atendimento e do Atendimento Integrado da Cassems.
“Esse treinamento é importante porque é centrado na experiência do cliente e é interessante quando a empresa investe no colaborador para ele superar a expectativa do cliente. Para isso, hoje dialogamos sobre tipos de comunicação – agressiva, passiva e corporal – para finalmente abordar a linguagem assertiva, a comunicação assertiva e o atendimento com assertividade”, explica Robson Antunes.
A colaboradora Suelen Paiva destaca que os treinamentos são atividades que agregam conhecimento e preparam para as situações vivenciadas no cotidiano do atendimento. “O aprendizado na linha de frente do atendimento é diário, então tudo o que eu aprendo, o que eu sei hoje, eu passo para meu colega. E o que meu colega sabe, passa para mim, e é através disso que a gente vai melhorando o nosso atendimento, por isso, atividades como esse curso são importantes e ajudam no dia a dia”, finaliza. (Da assessoria)