Sustentabilidade: Ampliação da coleta seletiva será presente do Meio Ambiente para Rondonópolis
Neste dia 10 de dezembro, Rondonópolis vai completar 65 anos de independência política e administrativa. Uma das ações do município que coincide com o as festividades de aniversário é a ampliação da coleta seletiva do lixo, anunciada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, João Copetti. Segundo ele, serão disponibilizados 500 novos pontos de coleta na cidade.
De acordo com Copetti, foram produzidas 500 estruturas metálicas onde serão acondicionados sacos gigantes (bags) para receber o lixo reciclável nos mais diferentes estabelecimentos e instituições. “Além de facilitar o acesso da população, vamos aumentar a coleta seletiva do lixo, fortalecendo a educação ambiental em nosso município para um mundo mais sustentável”, enfatiza o secretário.
João Copetti informa que os pontos de coleta seletiva serão implantados em escolas, empresas, entidades representativas da sociedade civil, bem como repartições públicas em geral. O mapeamento dos locais já está sendo feito e a implantação dos pontos de coleta deverá ser iniciada nos próximos dias.