Comandante da PM garante segurança nas eleições em Rondonópolis
O clima tenso promovido por grupos radicais em Rondonópolis, inclusive com ameaça de morte a um padre do município, fez com que organismos de segurança ficassem de prontidão na segunda maior cidade do Mato Grosso.
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Rondonópolis-MT, tenente coronel Gléber Cândido (foto), informou que a PM está preparada para acompanhar do início ao fim do processo eleitoral na cidade. Cândido destacou que haverá reforço da segurança, principalmente após a votação e no momento da apuração. “Não queremos uma guerra campal aqui em Rondonópolis”, disse o oficial, em entrevista na quinta-feira ao Programa Bom Dia Cidade do SBT.
O oficial comentou que fez reuniões com diversos setores da sociedade, em relação também à Lei Seca, que será instituída na cidade, a partir da zero hora de sábado até às 17 horas de domingo. Ele disse que está proibida a comercialização e o consumo de bebidas. “Mas isso não quer dizer que o estabelecimento tem que ser fechado”, explicou.
Cândido ainda explicou que um grupo de apoiadores do presidente Bolsonaro pediu à PM autorização para utilizar como local para acompanhar a apuração, uma praça nas proximidades do bairro Cophalis, na avenida Lions Internacional. “Eles poderão usar esse local e vamos estar presentes”, disse.
No entanto, o oficial orientou que as pessoas evitem provocações. “As pessoas podem comemorar; mas vamos evitar confrontos entre os grupos”, antecipou.
(Por Lucas Perrone, do primeirahora, com redação)