Em Rondonópolis, jogador faz pedido de ajuda para custear tratamento de coração
Morador de Rondonópolis, no estado de Mato Grosso, o jogador de futebol Handrey Silva Martins (foto), de apenas 17 anos, vive um drama pessoal. Segundo um relato do próprio atleta, no dia 13 de setembro, ele foi hospitalizado com febres altas e logo em seguida teve o diagnóstico de uma endocardite bacteriana uma doença que vai direto para as válvulas do coração.
“Geralmente, ela é comum em pessoas que já tem algum problema na válvula, que era o meu caso, eu nasci com uma válvula bicúspide, o normal seria tricúspide, mas até o momento eu nunca tive sintomas , sempre levei uma vida normal de atleta de alta intensidade.Tudo isso me pegou de surpresa, pois fiquei 14 dias no hospital em minha cidade Rondonópolis. No dia 28/09/22 precisei ser transferido às pressas para São Paulo de UTI Aérea, pois meu caso tinha uma complicação e tudo indicava que eu teria que passar por uma cirurgia de emergência, meu caso era gravíssimo’, explicou o atleta.
No entanto, o tratamento não parou por aí. “No dia 02/10/22 passei pela a cirurgia cardíaca de peito aberto, onde foi colocado uma prótese biológica, pois a bactéria causou vários problemas graves, atingindo a parte elétrica do coração, onde além da válvula eu tive que pôr o aparelho de marco-passo. No total, foram quase 2 meses internado e 15 dias na UTI. Hoje, eu estou em casa em recuperação, Deus me deu a oportunidade de estar vivo”, disse.
Por outro lado, Handrey necessita de ajuda financeira para pagar o tratamento, que custou em torno de R$ 550 mil.
Para isso foi criada uma vakinha virtual para arrecadar fundos, que pode ser acessada no seguinte link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-pagar-meu-tratamento-handrey-silva-martins?utm_campaign=whatsapp&utm_content=3269624&utm_medium=website&utm_source=social-shares
O jogador chegou a disputar o campeonato estadual deste ano pela equipe do Academia.
(Portal MT)