Da periferia para a Assembléia: Lia Nogueira recebe hoje diploma de deputada

Uma trajetória política de sucesso terá na noite deste dia 19 de dezembro, mais um capítulo na história do Estado. A comunicadora e advogada Lia Nogueira (foto) receberá o diploma da Justiça Eleitoral outorgando um mandato legislativo de quatro anos para a Assembléia Legislativa de MS.

Apaixonada por comunicação desde criança, Lia herdou da mãe Elza Pedroso, o espírito combativo e de luta pela inclusão dos mais necessitados. A mãe da agora deputada foi uma das referências na luta pela educação inclusiva em Dourados. O espírito da guerreira continua na filha, que saiu dos bairros populares de Dourados para  ser a voz forte das camadas que clamam apenas pela atenção à dignidade humana, na Câmara e agora na ALEMS.

Eleita a deputada estadual com mais de 15 mil votos, a vereadora Lia Nogueira (foto) será diplomada nesta segunda-feira (19), às 19h30, pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Em sua primeira eleição como deputada, Ela obteve 15.155 votos, sendo quase 13 mil só em Dourados.

A vereadora é a primeira douradense eleita de fato à Assembleia Legislativa. Lia Nogueira foi, em 2020, a segunda vereadora mais votada em Dourados, com 1.880 votos, ficando atrás do primeiro colocado por uma diferença de apenas 14 votos. Formada em Direito e Jornalismo, a jornalista e radialista, desponta como um dos nomes mais fortes no cenário político de Mato Grosso do Sul.

Considerada uma das vereadoras mais combativas – um dos fatores que a levou a conquistar umas das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa -, Lia nunca deixou de cumprir seu mandato e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Ela apontou, especialmente, as falhas da administração municipal, principalmente na área da saúde pública.

Diplomação – Por meio da diplomação, a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes e os habilita a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos. A cerimônia será transmitida pelas emissoras TV ALEMS (Assembleia Legislativa) e TVE (Educativa) e no canal do TRE-MS no YouTube. (Da redação com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *