Sanesul apresenta projeto de implantação de esgotamento sanitário em Itaquiraí
Nesta quinta-feira, dia 05 de janeiro, a Sanesul apresentou o projeto de implantação do sistema de esgotamento sanitário para o prefeito de Itaquiraí.
A proposta foi elaborada pela equipe técnica de projetos da empresa com todos os detalhes de onde e como a rede de coleta do esgoto doméstico será executada, e qual foi o sistema escolhido para a estação de tratamento- a ETE.
O diretor-presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr. esteve pessoalmente com o prefeito Thalles Henrique Tomazelli explicando todo o cronograma de obras e o valor do investimento que será feito no saneamento.
De acordo com o prefeito a intenção é começar as obras da rede de coleta pelo centro da cidade e depois seguir para os bairros. O projeto apresentado será avaliado em conjunto com vereadores e secretários, a fim de ajustar o que for necessário e o que for melhor para a população. “Este é um momento importante para os moradores”.
Estamos animados com o projeto de esgotamento chegando, muito esperado porque sabemos que vai proporcionar saúde, qualidade de vida e o desenvolvimento para a nossa cidade”, comentou o prefeito.
Walter Carneiro também conheceu o local onde será construída a ETE – estação de tratamento do esgoto, responsável em receber todo o material doméstico para destinação adequada.
O dirigente da empresa diz estar cumprindo um compromisso com a população, já que a cidade ainda não tem cobertura de rede de esgoto. “As obras deverão ser contratadas o mais rápido possível. Nesta primeira etapa vamos começar pela implantação da ETE e cerca de 4km de rede de coleta e 400 ligações de imóveis”, explicou.
O diretor destacou a parceria do município com a Sanesul, o que proporcionou esta oportunidade de construírem juntos o projeto que fará a diferença no desenvolvimento da cidade.
Com este projeto, a Sanesul mantém seu compromisso institucional com os seus parceiros, que são os municípios, de garantir importantes investimentos que geram o bem-estar da população, sobretudo, preservando o meio ambiente e impactando positivamente no desenvolvimento socioeconômico de cada região do Estado. (Da assessoria)