Deputado reforça mudança e fortalece nome de Mara à presidência da AL de MS
A candidatura de Mara Caseiro (PSDB) a presidência da Assembléia Legislativa (foto) ganha um novo reforço na corrida contra os políticos tradicionais da casa, o Deputado Estadual reeleito Jamilson Name (PSDB) também entrou na disputa para a vaga de 1° Secretário da Mesa, cargo que era dado como certo para Paulo Corrêa (PSDB).
Esse movimento de peças na casa é a sinalização para o grupo de Gerson Claro (PP) e Paulo Corrêa (PSDB), que estavam no clima de “já ganhou”, tenham um grande desafio pela frente: vencer Mara e Jamilson. “A disputa promete ser acirrada no PSDB.
Jamilson está disposto, inclusive, partir para a disputa com Paulo Corrêa no voto a voto. “A Casa precisa dar o suporte para todos os deputados”, defende o tucano, criticando o concorrente, que, como presidente, não dividiu cargos nem outras melhorias com os demais parlamentares.
Em entrevista à imprensa, a deputada estadual mais votada, Mara Caseiro (PSDB), afirmou que é agora que o jogo vai começar para valer. “Lógico que já conversei com alguns deputados, mas a partir desta semana começa a se afunilar a definição para a escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa. Gosto de reforçar a importância do diálogo e de uma boa conversa para a definição dos nomes”, afirmou.
A disputa no ninho tucano deve se acirrar ainda mais. Nos bastidores, a nova posição de Jamilson teria “balançado” Paulo Corrêa, que não esperava por essa reviravolta na eleição. (Alyson Leguizamon)