Transparência e fortalecimento do Poder Legislativo são metas da nova gestão em Jateí
Fortalecer a independência do Poder Legislativo , atuando em harmonia com o Executivo Municipal e demais poderes é a determinação da nova Mesa Diretora da Câmara de Jateí, que tem como presidente o vereador Francisco “Tiquinho” Alves de Araújo (foto).
Exercendo o sexto mandato como parlamentar, Tiquinho pretende usar da experiência legislativa para agilizar ainda mais os trabalhos da Casa de Leis jateiense. Ele também busca a harmonia com todos os membros da legislatura, tendo ainda um boa relação política e pessoal com o prefeito Eraldo Jorge Leite.
Francisco Tiquinho observa ainda sua busca pela condução de uma gestão democrática e transparente, permitindo o acesso das pessoas ao trabalho dos vereadores e documentos públicos do parlamento. “Quem fiscaliza também deve ser transparente”, assinala, informando que o objetivo é valorizar os trabalhadores da Casa de Leis por meio de boas condições de trabalho, remuneração e investimentos em capacitação.
Ao tomar posse como presidente, Tiquinho disse que pretende acompanhar de perto todas as ações políticas e administrativas da Câmara de Jateí. “Vou fazer o possível para estar todos os dias na Câmara para acompanhar as demandas e dar respostas aos anseios dos vereadores e da população que nos confiou o voto como seus representantes”, afirma.
Além da presença efetiva na Câmara e a relação harmônica com a Prefeitura, a nova gestão já estabelece novas parcerias com a representação política no âmbito estadual e federal. O objetivo é ampliar as articulações para garantir mais recursos à Jateí por meio de emendas parlamentares dos deputados estaduais, federais e senadores.
A nova Mesa Diretora da Câmara tem como presidente o vereador Tiquinho, tendo na vice-presidência a vereadora Suzi Manfré, com Edison Paz na primeira secretaria e Fernandinho como segundo secretário. A composição do Legislativo tem ainda os vereadores Robinho, Luizinho/Carlito, Nezinho, Jeovani e a vereadora Rose Mônica.