Movimento social vai entregar reivindicações ao presidente Lula em Rondonópolis neste dia 3
O secretário Nacional de Relações Sociais do Governo Federal, Wagner Caetano, participou na terça-feira (28/02) de uma reunião com representantes de partidos políticos, lideranças e entidades sociais em Rondonópolis (foto em destaque). Ele falou sobre a vinda do presidente Lula ao município na próxima sexta-feira (03) e destacou a importância da participação dos movimentos sociais no evento. A reunião foi organizada pelo presidente do diretório municipal do PT, Wendell Girotto, e contou também com a presença do presidente do Sanear, Paulo José Correia. Paulo e Girotto coordenam os preparativos para a visita presidencial.
Wagner Caetano já havia ocupado a mesma função nas gestões anteriores de Lula e também nos mandatos da ex-presidente Dilma Rousseff. Professor, com especialização em administração pública, ele é um dos responsáveis pelo planejamento, organização e acompanhamento de agendas do Presidente da República, com a missão de promover o diálogo com diferentes segmentos da sociedade civil.
Durante a reunião em Rondonópolis ele falou sobre a importância da participação popular na recepção a Lula. “Não se trata apenas de garantir um grande público. Precisamos demarcar nosso espaço, celebrar a volta das políticas sociais e afirmar que nosso governo é sustentado por uma forte base popular”.
Wagner Caetano também elogiou a estrutura do residencial Celina Bezerra, que foi iniciado na gestão de Dilma Rousseff e será inaugurado pelo presidente na sexta-feira. “Lá já tem escola, creche, unidade de saúde e espaço para lazer. Isso dá muita dignidade para as famílias”.
Demandas – Os representantes das entidades sociais parabenizaram a retomada do diálogo com o Governo Federal. Eles informaram que já iniciaram a mobilização das bases para participação no evento e querem aproveitar a presença do presidente Lula para formalizar uma pauta de reinvindicações com temas considerados prioritários em cada setor.
“Nesta quinta-feira voltaremos a nos reunir para elaborar um documento conjunto. A ideia é manifestar o apoio e dar nossa contribuição às políticas públicas, apontando caminhos para retomar o desenvolvimento com justiça social. Como diz o lema do novo governo, estamos unidos neste projeto de reconstrução nacional”, disse Wendell Girotto.
Falando em nome do prefeito José Carlos do Pátio, Paulo José Correia também destacou a importância da participação popular. Ele lembrou que Rondonópolis é a primeira cidade do Centro Oeste a ser visitada pelo presidente Lula e pediu o empenho de todos para garantir uma grande recepção.
“Os movimentos sociais terão um papel fundamental. É o momento de agradecer as conquistas e reafirmar nosso compromisso com a luta por uma sociedade melhor e mais justa”, afirmou. (Por Eduardo Ramos, da assessoria)