Hospital proporciona momento de interação familiar para paciente de UTI, em Rondonópolis
Buscando não só disponibilizar o melhor tratamento médico possível para promover a recuperação dos pacientes, a equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz, trabalha para promover um atendimento digno e humano para todos. Nesta semana, a equipe da unidade recebeu os familiares da paciente, Maria de Lurdes da Silva Sbeghen, para que pudessem interagir com ela que está um longo tempo se recuperando na terapia intensiva.
A médica Danielle Marques, conta que filhos, tios, sobrinhos e demais familiares estiveram reunidos no hospital junto a paciente que passou um longo tempo da UTI em estado grave. “Não podemos só pensar em recuperar os pacientes, mas também em dar um tratamento digno”, diz a médica.
O encontro de Maria com os familiares emocionou todos, inclusive, a equipe do hospital. “A paciente passou muito tempo entubada e agora, que está em recuperação, poder receber os familiares é muito importante e emocionante”, afirmou a médica.
Maria está internada há cerca de 60 dias na UTI do Hospital Municipal e segundo a médica, chegou a unidade em estado grave e está hoje, melhor, respirando sem ajuda de oxigênio e em recuperação.
(Da assessoria)