Presidente da Cassems apresenta modelo de autogestão para servidores públicos do Paraná
O presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache (foto), participou do Seminário de Saúde do Sindicato dos Professores e Funcionários de Escola do Paraná (APP-Sindicato), no dia 15 passado, realizado em Curitiba. O encontro aconteceu com o objetivo de construir um novo modelo de atendimento à saúde dos servidores paranaense e, Ayache apresentou a Caixa dos Servidores como exemplo de empresa de autogestão do setor.
“A Cassems nasceu de um sonho coletivo de oferecer assistência à saúde de qualidade e digna para os servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul e apresentar esse modelo de negócio durante o encontro em que estão debatendo a transformação do sistema de saúde de servidores da área da educação do Paraná para nós é uma sinalização de que estamos trilhando o caminho certo”, contou Ricardo Ayache.
Ao longo dos 22 anos de existência, a Caixa de Servidores construiu a maior rede hospitalar do Estado, com 10 Hospitais próprios, 6 Centros de Diagnósticos, 4 Centros de Prevenção, 1 Centro Integrado de Atenção Psicossocial e 1 Clínica da Família.
“Hoje a Cassems assume um papel importante que impacta diretamente na saúde do sul-mato-grossense, como indutor do desenvolvimento da saúde em todas as regiões. Nos últimos anos crescemos muito, nossos 10 hospitais levaram tecnologia, novos profissionais das mais diversas especialidades médicas, hotelaria com conceito de humanização”, completa o presidente da Cassems.
Além da trajetória do plano, o presidente da Cassems falou sobre os desafios da gestão para o futuro. “Sabemos que é preciso manter a sustentabilidade, o equilíbrio, a capacidade de liquidez e uma política de investimento segura e inovadora para melhor atender os beneficiários”, finaliza Ayache.
Com uma gestão responsável, equilibrada e transparente a Cassems consolida-se como referência nacional, sendo a 16ª melhor e maior empresa de saúde do Brasil. E pela segunda vez consecutiva, a Caixa dos Servidores ultrapassa média nacional de índice da Agência Nacional de Saúde Suplementar ao conquistar a pontuação de 0,900 no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) (ano-base 2021), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgado em dezembro do ano passado.
(Da assessoria)