Prefeito dá nota máxima ao governador de MS pelos primeiros quatro meses de gestão
O experiente prefeito Eraldo Jorge Leite, de Jateí, avalia como ótima a gestão do governador Eduardo Riedel, que está completando os primeiros quatro meses de gestão do Estado. Conforme Eraldo, uma das principais qualidades do atual governador é a manutenção de compromisso com os municípios, tanto os feitos pela administração do ex-governador Reinaldo Azambuja, como os assumidos por Riedel durante a campanha eleitoral. “É um gestor de fato com habilidade política para fazer o Estado andar”, define Eraldo.
Com cinco mandatos como prefeito, Eraldo Leite acompanha a história política e administrativa desde a divisão do Estado. Ele governou Jateí em diferentes situações políticas, conhecendo de perto a atuação de vários governadores. Também comandou por duas vezes a Associação dos Municípios de MS (Assomasul) “O Riedel teve um começo diferente, mostrando projetos e indo ao trabalho no primeiro dia de gestão. Foi um dos únicos a se reunir com os prefeitos do Estado já na primeira semana de governo”, observou o prefeito jateiense.
Eraldo Leite também destaca a visão de futuro de Riedel, que abraça projetos estruturantes na área do desenvolvimento econômico, como a estrada de ligação do MS ao Oceano Pacífico – cortando boa parte da América Latina – e o incetivo a outros modais de transporte como ferrovias e hidrovias. “Apesar de ver como prioridade os grandes projetos estruturantes, Eduardo Riedel tem se mostrado atento aos problemas do cotidiano, na saúde, assistência social, educação e segurança pública”, avalia o prefeito.
Ao citar os compromissos que estão estão sendo cumpridos por Eduardo Riedel com Jateí, o prefeito cita todos os programas pactuados nas áreas de saúde e assistência, além da educação, infraestrutura e agricultura familiar. O município também está construindo uma moderna Unidade Básica de Saúde, que além do atendimento ambulatorial estará equipada para fazer pronto atendimento. “São compromissos assumidos que estão sendo cumpridos”, afirma Eraldo.