Com instrumentos em sala de aula, escola de Jateí usa música para ensinar
Uma aula diferente, descontraída e com a presença de músicos e instrumentos em sala de aula para ensinar com muita diversão. Foi assim que o Centro de Educação Infantil Recanto do Saber, em Jateí, promoveu o aprendizado de seus alunos, durante aula especial com convidados especiais na escola.
Com viola e violão e a presença até de um maestro, a criançada fez a festa e interagiu com os convidados utilizando de pequenos instrumentos musicais, acompanhando o badalar das notas dos mestres instrumentistas. Os convidados para levar música às crianças foram o maestro Emerson Moura e o músico Caju Violeiro (Vovô Carneiro), que deram show de interatividade com os alunos.
Conforme a professora Cristiane Garcia, o livro integrado do Sistema Aprende Brasil de Ensino (Positivo) proporciona aos educadores e alunos caminharem por lugares maravilhosos e experimentar momentos mágicos. “Nos divertimos caminhando rumo ao aprendizado de qualidade e significativo”, descreve a educadora, agradecendo a parceria da família Carneiro (Vovô Caju Violeiro) e do maestro Emerson e seu filho.
Além de destacar o método Positivo de ensino, a professora Cris Garcia fez questão de relatar o suporte da diretora Maria Raimunda, da coordenadora Jociane Aparecida e o apoio permanente do prefeito Eraldo Leite para uma educação de qualidade em Jateí.
Família e paz na escola – Outra ação permanente no Recanto do Saber é a relação de proximidade da escola com as famílias de seus alunos. A escola faz questão de mostrar a necessidade da participação da família no acompanhamento do processo de ensino e de aprendizagem, bem como encontrar meios para ajudar no desenvolvimento educacional das crianças. Para especialistas, um lar de paz é o começo para toda criança ter um bom começo em sua educação.
Vídeos: