Sem dano ao asfalto, Sanesul utiliza perfuratriz para fazer extensão de rede em Dourados

Obras da Sanesul na Perimetral Norte de Dourados

A Sanesul está executando uma extensão de rede de água com o modelo perfuratriz na Perimetral Norte de Dourados. Este equipamento é utilizado para passar a rede de um lado para o outro sem danificar a BR.

As perfuratrizes são equipamentos que servem para perfurar uma rocha, tendo uma execução rápida, garantindo mais produtividade nessa etapa da obra.

À medida que a necessidade de mais infraestrutura e instalação de redes subterrânea aumenta nas cidades onde a Sanesul opera o sistema de água, a empresa tem investido em tecnologia e equipamentos de grande porte.

Esse é considerado um Método Não Destrutivo de processo de instalação, reparação ou reforma de tubos, dutos e cabos subterrâneos.De acordo com o gerente da regional Dourados, Klinger Rodrigues Pires Junior, a empresa deve optar cada vez mais por esse processo nas grandes vias. “Dourados é uma rota imprescindível entre o Norte e o Sul do país com importantes rodovias, e o método não destrutivo tem sido a melhor estratégia para dinamizar o nosso trabalho sem danificar a malha das pistas de rolamento”.

A perfuração de solo na horizontal é muito utilizada em travessias de rodovias e avenidas, possibilitando uma obra rápida e com maior produtividade. Essa perfuração na horizontal é capaz de fazer a instalação de tubulação de rede de esgoto, por exemplo, com declividade, trata-se de um furo preciso e trabalhoso, porém, os empregados são treinados e qualificados para este tipo de travessia.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *