Exército ‘confirma’ problema e ‘estica’ custo de aeroporto de Dourados
Nota do Comando Militar do Oeste (CMO) publicada em resposta a questionamento apresentado pelo jornalista João Rocha, do site CnOn, confirma que as obras conduzidas pela Engenharia do Exército Brasileiro no Aeroporto Regional de Dourados estão comprometidas e que necessitam, no mínimo, de reforço estrutural na superfície asfáltica dos 400 metros de ampliação da pista.
Mas, de acordo com os militares, “por ora, está afastada a possibilidade de recomeçar do zero os trabalhos e desperdiçar cerca de R$ 88 milhões de recursos públicos já investidos”. As informações oficiais do Exército encerram, também, as especulações de que o aeroporto seria reaberto na segunda-feira (7), depois de 6 anos fechado.
O serviço foi ‘encomendado’ ainda no final da gestão do ex-prefeito Murilo Zauith, perpassou todo o mandato da prefeita Délia Razuk e chega já à metade da gestão Alan Guedes. A previsão era de entrega em dois anos.
O fechamento prolongado do campo aeroviário já provocou prejuízos milionários à economia de Dourados e a sociedade já começa a dar sinais de insatisfação.
Segundo o CMO, as obras reparatórias na pista de pouso e decolagem, que apresentou ondulações “acima do previsto”, não necessitarão de recursos adicionais, porém, admite novo aporte ainda neste ano para a conclusão do projeto.
Confira parte da publicação do site CnOn
(Douranews)