Cuidar: Projeto capacita indígenas nas aldeias de Dourados
O projeto Cuidar, que tem como foco a sustentabilidade e dignidade dos indígenas douradenses, realizou mais uma etapa de seu desenvolvimento. O projeto é coordenado pela professora de Letras, Gicelma Chacarosqui, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
Na semana passada, o Projeto Cuidar encerrou os cursos do eixo empreendedorismo n0 Cras Indígena, com entrega de certificados dos cursos de costura criativa e crochê iniciante. “Parabéns para as formandas e a todos e todas que fizeram estes cursos acontecerem”, enfatiza a professora, que destaca ainda a atuação do professor doutor Nilton Ponciano, coordenador do eixo.
A coordenação do projeto destaca também o empenho e dedicação das professoras Daiza, Nadir, Neide e Shirley, bem como a economia solidária pela parceria frutífera e imprescindível. Gicelma estende agradecimentos ao CRAS Indígena e ao Instituto Federal de MS (IFMS/ Dourados). “Nossa gratidão imensurável pelas parcerias que possibilitaram a materialização dos cursos. Cuidar é nosso lema”, expressa Gicelma Chacarosqui.