Com prefeito na presidência, PSDB de Jateí amplia filiados e prega união para desafio da sucessão
Com o PSDB oxigenado, o prefeito Eraldo Jorge Leite, assumiu a presidência da legenda partidária em Jateí. O prefeito assumiu o comando do partido durante convenção municipal na noite de sexta-feira (18/08), mas antes participou ativamente para ampliação de sua organização, implantando as setoriais da juventude, mulheres e do movimento negro (Tucanafro) e de gênero.
“A palavra de ordem é união. Ninguém é candidato de si mesmo no PSDB, tem de ser do grupo. O maior e mais organizado partido de Jateí tem a responsabilidade de ser o mais unido para manter o poder político e administrativo no município”, afirmou Eraldo em sua fala de posse.
Além da união interna, o experiente prefeito de cinco mandatos também apontou pelo fato que não se ganha eleições sozinho. Ele sinalizou que é preciso fazer alianças, agradecendo a presença na convenção do PSDB de dirigentes partidários de outras agremiações, como o PSD, MDB e PP.
Eraldo Leite assume a presidência do PSDB no lugar da vice-prefeita Cileide Cabral de Brito, a quem elogiou por sua militância e atuação partidária ao longo dos anos. Os tucanos de Jateí tem ainda maioria na Câmara, tendo eleito sete dos nove vereadores. A expectativa é de que mais um parlamentar ingresse em suas fileiras na janela partidária do próximo ano.
A posse de Eraldo Leite também foi marcada por uma grande demonstração de força política, com um ato de filiação de cerca de 50 lideranças locais, que tiveram suas fichas abonadas durante a convenção. “Agradeço a confiança, a participação e a compreensão de todos e todas nesta missão partidária para garantir o futuro de Jateí em boas mãos”, ponderou o prefeito.
Eraldo foi taxativo ao afirmar para nenhum filiado ou filiada antecipar o processo eleitoral. “Discussão eleitoral é somente no final do primeiro semestre do ano que vem. Até lá, todos e todas devem estar focados no trabalho incansável por Jateí e sua gente”, enfatiza o prefeito.
Em sua fala na convenção, Eraldo Leite pontuou que tem um atuação política de 50 anos em Jateí e, nesse período, esteve por três vezes no comando de agremiações partidárias. Ele volta a comandar um partido político no município depois de 30 anos e assumiu a missão em forma de agradecimento ao seu grupo político e ao apoio que recebeu do ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB no MS.
Ele também fez questão de citar o apoio do atual governador Eduardo Riedel e do secretário Sérgio de Paula na atenção e atendimento às demandas de Jateí. A liderança de Eraldo Leite tem reconhecimento estadual, sendo que ele é o atual tesoureiro geral do diretório regional do partido.
Vídeo: