Em Rondonópolis, empresários compram shopping de ex-bicheiro e anunciam investimentos
A nova administração do Rondon Plaza Shopping, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), está anunciando a primeira ampliação da sua história. Com 22 anos de inauguração, a expansão da área comercial começa suas obras agora neste mês de outubro de 2023, com previsão de entrega em meados de 2024.
O começo de uma série de novidades que transformarão o empreendimento no Parque Rondon. As melhorias no shopping estão sendo possíveis graças à venda do empreendimento que era do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro aos empresários Fábio Ribeiro da Fonseca e Aureo Candido Costa, que tem uma longa trajetória de investimentos em Rondonópolis. “Nós já compramos o shopping da União com o compromisso de ampliar o empreendimento”, externou Fábio.
Antes mesmo da ampliação, Fábio destaca que uma série de melhorias na estrutura física já existente estão sendo implantadas, contemplando a primeira fase da restruturação. Os clientes já podem perceber a revitalização da fachada, das praças de alimentação e de eventos, novo paisagismo, recapeamento do estacionamento.
O sistema de ar-condicionado central, por sua vez, já está com 90% da sua capacidade restaurada. A ampliação da estrutura comercial faz parte da segunda etapa, em que o público terá à disposição entradas diretas para o empreendimento a partir da Avenida Júlio Campos e da Avenida W-2.
A administração está em negociação para instalação de duas novas lojas âncoras, sendo uma nacional e outra estadual, de um mercado, uma boa padaria, uma farmácia e um complemento do mix de lojas satélites. Fábio também antecipa que estão previstas uma praça de alimentação externa, a ampliação do cinema com duas novas salas de projeção e a ampliação da área de diversões para crianças. “A gente pede um pouco de paciência para as pessoas, pois não se faz uma ampliação com um empreendimento aberto na velocidade que todos queriam”, diz.
Prédios – A terceira fase de reestruturação do empreendimento envolve a construção de torres residenciais e comerciais na área do estacionamento. Fábio diz que as duas primeiras torres, sendo uma comercial e outra residencial, vão começar a ser construídas ainda em 2024, possivelmente a partir de uma parceria entre a Euro Engenharia, de sua propriedade, com construtoras locais. Os prédios no entorno do shopping vão ser construídos também por etapas. Ao todo, junto ao Rondon Plaza vão ser construídas seis novas torres e, na base delas, novos espaços comerciais.
Essas novas áreas comerciais vão ser construídas por etapas junto com as construções dos novos prédios. Inclusive, entre as torres a serem construídas vai ser aberta uma rua com comércio. “Tudo vai ser construído sem interromper a vida dos lojistas e do shopping. As garagens de veículos vão para o subsolo”, informa.
O empresário afirma que a nova administração trabalha para fazer um empreendimento para ser altamente atrativo para quem vai empreender ou vai ampliar seu negócio. “A nova administração é parceira de que quem quer entrar ou mesmo do comerciante que no passado, por ventura, relutava em fazer parte. Agora todos serão muito bem-vindos na ampliação”, repassa.
“A gente quer fazer com que o shopping seja um marco na cidade e faça uma grande homenagem a Rondon, que valorize a história da cidade, pois muitos não a conhecem. O símbolo do parque vai ser um cocar bororo. É uma homenagem que Fábio e Aureo estão fazendo a essa terra!”, antecipa o novo proprietário. “No final, quando o shopping atingir o dobro do que é hoje, será o empreendimento que a cidade realmente merece”, arremata.
(Fonte: Folhamax)