Morre Lourival Paixão e Jateí perde um de seus moradores mais antigos
O município de Jateí acaba de perder um dos seus moradores mais antigos, Lourival Paixão. Ele estava enfrentando problemas de saúde há algum tempo e acabou falecendo no sábado (28).
Lourival Paixão chegou em Jateí em 1.963, mesmo ano da emancipação política e administrativa do município. Cearense de nascimento, ele aportou em Jateí recém casado com dona Atenalva Rocha Paixão, sua companheira de vida por seis décadas.
A principal atividade de Lourival em Jateí foi a panificação, sendo por muitos anos o proprietário da única padaria da cidade. Quando chegaram há 60 anos em Jateí, ele também ajudava sua companheira a servir merenda na única escola da época, a Fernando Correa da Costa. Atenalva foi a primeira servente (merendeira) da escola.
O casal Lourival e Atenalva teve sete filhos: Pedro, Reinaldo, Roberto, Ricardo , Elizabete, Nilzete e e Carmem Lúcia.
Luto por 3 dias – O prefeito Eraldo Jorge Leite manifestou a consternação, emitindo votos de pesar em nome da população jateiense, pelo passamento de Lourival Paixão, enviando condolências à família. Ele também decretou luto oficial de três dias no município.