Laguna Carapã terá a primeira mulher no comando da Prefeitura e a oitava no Estado

Após a morte do prefeito por Laguna Carapã, Ademar Dalbosco (PSDB), a vice, Zenaide Espíndola Flores (foto), assume a prefeitura da cidade. O chefe do Executivo fazia tratamento contra câncer de intestino. Ele estava internado em hospital de Dourados e faleceu nesta quinta-feira (7).

Zenaide Espindola Flores, é pós- graduada em artes, teóloga, terapeuta e massoterapeuta. É nascida em Laguna Carapã e atua como catequista há mais de 20 anos.Ela será a oitava mulher a ocupar o cargo de prefeito no Mato Grosso do Sul.

Flores ingressou na política no ano de 2007 e em 2008, se candidatou ao cargo de vereadora, quando foi eleita. Em 2013 esteve à frente da pasta do Cadastro Único, vinculado à Secretaria de Assistência Social, participando da implantação do SUAS  ( Sistema Único de Assistência Social) no município, atendendo toda a comunidade e as aldeias.

Zenaide foi a única mulher eleita a ocupar a cadeira de vereadora no pleito de 2017 a 2020. No ano de 2017, foi candidata a deputada estadual e em 2020, foi eleita vice-prefeita.

(nidiamax)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *