Projeto “Mão Amiga” do Bizorro une o distrito de Bocajá em dia de fraternidade em Douradina
Vídeo:
Neste 17 de dezembro, o dia foi festivo no distrito do Bocajá, município de Douradina. Dezenas de pessoas se reuniram para celebrar a paz e a harmonia entre homens e mulheres de boa vontade. Foi a segunda confraternização dos amigos e amigas do Bizorro, apelido carinhoso do Reginaldo Silva Santos, líder comunitário do lugar.
O evento reuniu grande parte dos moradores do distrito, pequeno no tamanho e grande na luta e na hospitalidade, que acolheu e acolhe brasileiros de todas as partes. Um dos moradores – o Tio China Nascimento – cumprimentou Reginaldo Bizorro e disse que chegou há 70 anos, quando tudo ainda era mato. A família do anfitrião chegou um pouco tempos, há 58 anos.
Sempre com sorriso no rosto, Bizorro cumprimentou e foi saudado por dezenas de pessoas, agradecidas por sua luta em favor do lugar. Ele retribuiu com abraços e o compromisso de continuar em busca de melhorias para Bocajá e seus habitantes.
Ao lado da esposa Joice e apoiado por uma legião do bem, a confraternização se tornou uma manifestação de fraternidade entre pessoas que trazem em seus rostos a marca da luta por mais dignidade humana. A cada cumprimento, os semblantes expressavam o orgulho de Bocajá ter um filho guerreiro na luta em favor de todas as famílias do distrito, que tem no distrito a sua “terra prometida”.
Além do almoço festivo, a criançada teve seu dia de lazer, com opções de diversão no pula-pula e a alegria por terem sido agraciadas com brinquedos. Afinal, é Natal, e Bizzoro se transformou no Noel do Bocajá para a magia e o símbolo natalino resplandecer no amor puro das crianças e no coração de homens e mulheres douradinenses, de corpo e alma.
Ao saudar seus conterrâneos do lugar, Bizorro disse que a festa não era dele e nem de sua família, mas sim de todos e todas que amam Bocajá e Douradina, terra gente trabalhadora e de bom coração. Ele agradeceu o apoio e presença, em especial as autoridades municipais, entre elas o prefeito Jean, a primeira dama Vera e do vice Cido Caminha, bem como a representação do deputado Zé Teixeira, entre outros.