Vôzinho querido de toda uma geração, Marianinho faz a partida e comove Jateí

Vô Marianinho, ser de luz e de amor ao próximo durante 54 anos em Jateí

A véspera do Natal de 2023 em Jateí fica marcada pela partida de Mariano Araújo, aos 81 anos de anos vividos por amor ao próximo. Uma,  pessoa que praticou a generosidade durante as décadas que morou em Jateí. Quem conviveu com ele, expressa a gratidão pela ternura na vivência, o Vô Marianinho de todos e de todas.

Sempre prestativo, ele deixa um legado de orgulho para toda sua família, pela retidão humana em toda sua vida. Virou uma marca que nunca será esquecida em Jateí, ao longo de 54 anos de morada no lugar. Era, literalmente, foi bom velhinho, sem ser Noel, apenas Mariano.

Ser de amor puro, foi ótimo vizinho da infância de uma infinidade de pessoas, uma verdadeira geração que se sente orfã do sorriso e da disposição de sempre ajudar de Marianinho. Trabalhador da Educação por muitos anos, dedicando uma vida toda até se aposentar do cuidar dos pequenos e de seus cuidadores e educadores. Sua bicicleta era o veículo para a prestatividade humana.

Aliás, a memória que fica entre a legião de amigos e admiradores é de que Marianinho acabou partindo para o descanso eterno, pedalando.

Nas mensagens deixadas por quem conviveu com ele, o resumo é de gratidão por tudo que ele e dona Maria Luísa – sua companheira de vida –  construíram ao longo das dezenas de anos. Jateí é todo povoado por um pedacinho seu, sementes plantadas com amor e carinho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *