Família agradece manifestações e luto oficial em Jateí pelo falecimento de Marianinho
A família de Mariano Araújo, ainda consternada pelo seu falecimento no dia 24 de dezembro em Jateí, está expressando os mais sinceros agradecimentos pelas manifestações de pesar, carinho e consideração ao seu patriarca. A filha Francisca e os filhos Francisco, Fernando, Jorge, Aparecido e Raimundo Nonato Alves de Araújo, ainda comovidos, externam toda gratidão pelo abraço coletivo recebido da população jateiense e pelo luto oficial decretado.
Francisco Alves de Araújo (Tiquinho), vereador e presidente da Câmara de Jateí, disse que a família cuidou seu Marianinho como um verdadeiro tesouro, não faltando consideração, respeito e cuidados. Apesar da dor pela separação física eterna, nosso consolo e conforto é que, além de ser nosso tesouro familiar, nosso pai partiu como verdadeiro patrimônio de amor e bondade de Jateí”.
Entre as declarações de reconhecimento, a da primeira dama Maria Aparecida Neres Leite, professora que foi sua companheira de trabalho na Educação de Jateí. “Trabalhamos juntos na Educação por um bom tempo. Um ser de luz, prestativo. Cansei de ver ele levar as crianças da pré-escola na garupa de sua bicicletinha, quando tinha qualquer imprevisto e precisava levar as crianças de volta pra casa. Eu tinha um enorme carinho por ele”.
Outro depoimento é do professor Carlos Aberto Jorge Leite (Beto), que resumiu em poucas palavras, quase 55 anos de um exemplo de ser humano. “Marcou gerações com sua bondade, simplicidade e amorosidade. Deixou bons exemplos. Fará muita falta”.
Lutou oficial – O prefeito Eraldo Jorge Leite decretou lutou oficial de três dias no município de Jateí, em função do falecimento de Mariano Araújo. A publicação define Marianinho como o “Vozinho de toda uma geração”, pelo seu cuidado, atenção e apoio às crianças da pré-escola de Jateí, hoje adultas.