Prefeito mantém tradição e garante peixe na mesa dos jateienses na Semana Santa
Pela décima sexta vez como gestor de Jateí, o prefeito Eraldo Jorge Leite, manteve a tradição de garantir peixe na mesa dos jateienses que mais precisam. Durante a Semana Santa cultivada pelos cristãos católicos, o prefeito coordenou pessoalmente a entrega de peixes para as famílias cadastradas nos programas sociais do município.
Acompanhado pela primeira dama Maria Aparecida Neres Leite, da vice-prefeita Cileide, do presidente da Câmara, Francisco Tiquinho, vereadores, secretários municipais e assessores, o prefeito participou da entrega do alimento para as famílias cadastradas na sede do município, distrito de Nova Esperança e no Assentamento Gleba Nova Esperança.
Ao promover a entrega de peixes no município pela décima sexta vez, Eraldo Leite não escondeu a satisfação de ser um instrumento para a promoção do bem e da dignidade humana. No ano em que completa 20 anos como prefeito de Jateí – ele está concluindo o seu quinto mandato na Prefeitura, sendo duas reeleições – Eraldo voltou a agradecer a confiança dos jateienses, afirmando que sua vida é a luta pelo melhor para a população.
Os cristãos de menor poder aquisitivo de Jateí que cultivam a tradição de comer peixe na Semana Santa em substituição às demais proteínas, terão esse alimento garantido em suas casas neste período do ano em que é reverenciado a morte e ressureição de Jesus Cristo.
Sempre citando os mandamentos de amor e bondade preconizado pela Cristandade, o prefeito jateiense assinala que o amor e atenção às pessoas devem mover todo gestor público. “O alimento é sagrado, combate a fome e promove a dignidade. O peixe na Semana Santa, além do aspecto religioso para os cristãos, é um alimento rico em nutrição do ser humano”, analisa Eraldo.
O prefeito jateiense aproveitou para agradecer o empenho de toda a equipe da Assistência Social e demais setores envolvidos no processo de triagem e distribuição dos peixes no município. “A união para o bem faz a diferença e promove a dignidade”, assinala o prefeito.