Locutor destaca homenagem para idealizador da cavalgada em Jateí
O sucesso da cavalgada realizada no sábado passado (29) em Jateí ainda repercute junto a comunidade. Um dos fatos marcantes foi uma homenagem ao saudoso Tales José Januário (filho Murilo, que foi um dos responsáveis pela retomada dos cortejos com animais no município.
O locutor de rodeios jateiense Cícero Jurandir destacou em suas redes sociais o empenho de Tales em realizar cavalgadas no município. “A cavalgada de Jateí foi um sucesso e a gente pode homenagear um grande companheiro, que foi o Tales Januário. Ele foi o idealizador da retomada da cavalgada em Jateí”, afirma o locutor.
Cícero disse que lembra, como se fosse hoje, o dia que Tales foi em sua casa e disse que o sonho dele era fazer uma cavalgada. “Natural de Minas Gerais, ele falou que lá em Minas eles faziam direto cavalgada e tinha um sonho de fazer em Jateí”, relembra.
Apoio e sucesso – Cícero Jurandir observou que a vontade de Tales ganhou força com seu apoio e também do amigo Moacir Junqueira (Moa) e do prefeito Eraldo Jorge Leite. “Demos uma força no sonho dele, falamos com o prefeito Eraldo e a gente fez uma pequena cavalgada para Nova Esperança no dia de seu aniversário. O prefeito ajudou na alimentação e foi um sucesso”, assinala o locutor.
A partir da Cavalgada no distrito, criou corpo a idéia de se fazer uma cavalgada na Festa da Fogueira. “Novamente procuramos o prefeito que nos deu o aval de fazer a cavalgada, liderada pela Comitiva Curva de Rio, que foi o nome dado por Moa”, destaca o locutor. “De lá para cá, a idéia virou esse sucesso a cavalga, graças a iniciativa do Tales Januário, falecido este ano, deixando muitas saudades, mas morando eternamente em nossos corações”.